Você esta aqui:

Notícias

Secretaria Municipal de Meio Ambiente adere à plataforma web do aplicativo Guardiões da Amazônia

31 de julho de 2020 | Celso Alex Bento Zabott

Um aplicativo para que a população de Buritis possa denunciar queimadas urbanas já pode ser baixado pelos sistemas android e smartphone.

O Aplicativo Móvel tem por finalidade principal o envio de denúncias de forma segura e precisa. O usuário, caso queira, pode optar por fazer sua denúncia de forma anônima. Já o Módulo Web é de uso restrito dos Órgãos de Fiscalização Ambiental.

A ferramenta virtual possui uma interface de simples navegação e mecanismos a serem utilizados. O objetivo é permitir que os órgãos de controle e fiscalização possam agir com mais eficiência para apurar e autuar os responsáveis pelas queimadas. O aplicativo já é usado por equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Corpo de Bombeiros e Ministério Publico. Com o sistema, desenvolvido pela 17ª Brigada de Infantaria e Selva do Exército, é possível identificar o local exato do foco de queimada a partir de uma foto enviada pelo denunciante.

Quando falamos em precisão da denúncia, significa que junto com as fotos e a observação, também é enviada a localização geográfica do local da denúncia, o que facilita muito a vida dos órgãos que receberão estas denúncias e que a Secretária de Meio Ambiente já esta recebendo denuncias e realizando as fiscalizações.

Vale lembrar que a adesão do aplicativo e utilização do mesmo pela Secretaria de Meio Ambiente de Buritis já foi informada a população por meio de Rádio. Claro que, nosso objetivo é conscientizar a população a não cometer esse crime ambiental. O aplicativo vai nos auxiliar com a maior precisão de localização do ato e, identificando o crime ambiente e o responsável, iremos aplicar as medidas cabíveis, desde notificação a multa, destacou o Secretário de Meio Ambiente Alex Zabott.

Baixe o app. Denuncie. Ajude-nos a combater esse ato que pode causar muitos problemas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

“CUIDAR DO MEIO AMBIENTE É DEVER DE TODOS”.

Categorias: Notícias